Água: com baixa do “Gargalheiras”, Acari (RN) adota sistema de rodízio

Data: 28/05/2014
Tendo em vista o baixo nível do açude Marechal Dutra/Gargalheiras, que atualmente encontra-se com 9,8% da capacidade de armazenamento, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) adotou o sistema de rodízio no abastecimento da cidade de Acari (RN). A iniciativa está em vigor desde o dia 21, última quarta-feira.

Mesmo com a manobra, a Companhia alerta para o papel fundamental dos moradores da cidade, em relação ao consumo consciente da água ainda disponível, de forma que o volume presente no manancial possa ser utilizado por mais tempo. A cidade de Acari foi dividida em duas partes: Setor 01, que compreende os bairros de Petrópolis, Tarcísio Bezerra, Luiz Gonzaga, Dinarte Mariz e parte do Bairro Centro e de Setor 02, que abrange parte do Bairro Centro, Bairro Ari de Pinho e Bairro Padre José Dantas Cortez.

Cada setor será abastecido por 24 horas de abastecimento, revezando com o outro, ou seja, enquanto um recebe água, o outro fica com o abastecimento interrompido.

CURRAIS NOVOS

A cidade de Currais Novos, que também tem parte do seu abastecimento feito pelo Gargalheiras (complementado pelo açude Dourado), já se encontra em situação de racionamento por oito horas diariamente, desde 2013, no rodízio de 24 por 48 horas. Cada um dos três setores divididos pela Caern, recebe água por 24 horas e tem o abastecimento suspenso por 48 horas.

Caern



< voltar